Os melhores chás para um sono reparador

4 minutos de leitura
Chás para dormir bem

Uma boa noite de sono é essencial para uma vida mais saudável, pois mantendo corpo e mente descansados conseguimos dias mais produtivos e agradáveis. O hábito de tomar chás antes de dormir pode te trazer muitos benefícios, pois te ajuda a ter uma noite de sono melhor e a acordar mais disposta e tranquila no dia seguinte. Essas bebidas funcionais à base de ervas podem ser boas amigas do seu sono, principalmente quando consumidas diariamente.

Alguns chás são estimulantes, como o chá verde e o chá preto, e podem causar o efeito oposto ao desejado, portanto é importante escolher corretamente quais opções farão parte da sua rotina noturna.

Veja quais chás a gente recomenda para melhorar as suas noites:

✅ Ansiechá da BemChá: É um misto de 5 ervas (capim-cidreira, melissa, jasmim, maracujá e manjerona) baseadas na Medicina Tradicional Chinesa, que combina propriedades analgésicas, relaxantes e tranquilizantes. Disponível para compra em nossa loja, clique aqui.

✅ Chá de Camomila: Seus antioxidantes e flavonoides ajudam no neurorelaxamento. Ele também pode ser eficaz para cólicas e espasmos durante a menstruação.

✅ Chá de Valeriana: Aumenta os níveis de GABA, um neurotransmissor que ajuda a regular o sistema nervoso, acalmando e combatendo a ansiedade. Melhora a indução ao sono e à manter-se dormindo durante a noite.

✅ Chá de Mulungu: Com propriedades sedativas e calmantes, essa erva também tem função hepatoprotetora, antiasmática e expectorante.

✅ Chá de Melissa: Tem efeito tranquilizante e diminui a tensão relaxando os músculos. Melhora a imunidade, pois tem função antisséptica, antibacteriana e auxilia na produção das células de defesa. ⠀

É importante lembrar que grávidas e lactantes devem sempre consultar seus médicos antes de introduzir chás em suas rotinas.

Escolha os seus prediletos e, para ajudar no sono, tome-os de preferência até 30 minutos antes de se deitar. Bons sonhos!

Leia mais: Hábitos que ajudam no controle da ansiedade.